quarta-feira, 13 de abril de 2011

Espaços de convivência

por Carina Flosi

Eles já foram palco e cenário de pedidos de namoro, fotos de casamento, conversas entre amigos e brincadeiras de crianças, ajudaram executivos a fechar contratos de negócios e, claro, estimularam muitas compras. Os boulevards, espaços verdes e amplos elaborados com forte conceito paisagístico, estão cada vez mais presentes nos shoppings e já são considerados pelos administradores um dos principais pontos de intervalo dos clientes durante a permanência nos centros de compras. Não é a toa que shoppings como o Pátio Higienópolis , inaugurou recentemente, boulevards amplos e com grande ofertas de serviços.

Para tornar os acolhedores jardins ainda mais atraentes e completos para o público, os shoppings estão negociando novas operações para essas áreas com o objetivo de torná-las temáticas de acordo com as datas e estações do ano. Para a gerente de marketing do West Plaza, Alessandra Tiraboschi, um dos primeiros shoppings de São Paulo a ter boulevard, o fato de o centro de compras oferecer um local agradável aos consumidores complementa o mix de oportunidades de negócios para os lojistas e estabelece um maior convívio entre os clientes e seus familiares. O boulevard foi construído em 1991 em uma rua que foi adotada pelo empreendimento e, recentemente, foi revitalizado mediante investimento de R$ 7 milhões. `Para reforçar o perfil renovado dessa área que cuidamos com muito carinho, foram instalados novos pisos, mobiliário, iluminação, sinalização e paisagismo`, conta.


Um comentário:

  1. Esta reportagem mostra mais um diferente espaço de convivência. Hoje principalmente nas grandes cidades e muito por causa da violência nas ruas as pessoas tem se sentido mais seguras dentro de lugares fechados, cercado por câmeras e policiamento. Isso tem feito com que essas pessoas façam de lugares como shoppins seus principais locais de convivência.

    ResponderExcluir